Para montar a sua programação siga estes passos:

1 - Clique no botão Settings

2 - Na janela azul que se abrir clique em Change Stations.

3 - Vai abrir uma nova página. Escolha o país clicando em Select Country.

4 - Agora é só você escolher as cinco estações de sua preferência.

5 - Feche esta página e retorne à janela azul.

6 - Marque a opção Remember play mode on refresh?.

7 - Finalmente, clique em Save.

1 de abr. de 2007

O que são Web widgets?


O termo “widget” segundo o Wikipedia, diz respeito a componentes de interfaces com o usuário (GUI), mas na prática esses componentes aplicados em ambientes desktops tem a característica de elementos flutuantes e com funções específicas. Um bom exemplo é o Yahoo! Widgets Engine, onde você pode encontrar widgets para
previsão do tempo, mural de recados, busca na Web, etc. Aplicados em ambiente Web, esses elementos se apresentam como aplicativos que podem ser embutidos no código HTML e rodam em server-side, usando tecnologia Flash ou Javascript.

Usando Web widgets

Os Web widgets são usados amplamente em blogs e sites pessoais, para fornecer novos recursos, serviços e relacionar conteúdo, como por exemplo quando incluirmos um vídeo do Youtube no post em um blog. Há serviços como o PageFlakes que são totalmente baseados no sistema widgets, oferecendo um ambiente onde temos janelas com funcionalidades diferentes com a possibilidade mudança de conteúdo e posicionamento na tela.

A inserção de alguns widgets são realizados simplesmente relacionando um trecho de código ao do site. Esses elementos oferecem áreas com conteúdos dinâmicos, usados para aumentar a interatividade sem que a pessoa tenha conhecimentos aprofundados em programação e desenvolvimento Web.

Hoje em dia existem muitas empresas que oferecem livremente widgets, sendo para agilizar a utilização de suas ferramentas, para campanhas publicitárias ou simplesmente como utilidade pública. A seguir estão listados endereços para download , inclusão e mais informações sobre widgets:

Spring Widgets: Reúne diversos tipos de widgets e todos muitos bem elaborados;
Widgetbox: Widgets para blogs, relacionamento de conteúdos e para diversão;
GoodWidgets: Para disposição de fotos, suporta serviços do Flickr, PhotoBucket, entre outros.
Widgetoko e Widgets Lab: Blogs sobre novidades;
Widgipedia: Enciclopédia digital sobre widgets;
Snipperoo: Ferramenta de busca por widgets;

Cada vez mais pessoas, principalmente em blogs, estão adotando esses elementos, tornando o conteúdo mais interativos e levando recursos que tanto atraem seu público como também trás facilidade no uso. Para quem algum site ou blog pessoal talvez valha a pena arriscar usa um ou mais widgets.



Humberto Zanetti - 14/03/2007
em http://wnews.uol.com.br/site/colunas/materia.php?id_secao=1&id_conteudo=373

2 comentários:

Lilian disse...

Ô Gládis,
show de bola, está uma gracinha!
que mulher talentosa!
um abraço e tudo de bom.
Lilian

Prof. Stiver disse...

Boa noite!!!!!! Gostaria muito de saber se possível como posso colocar a música que desejo em um daqueles widgets do widgetsbox
Muito obrigado!!!!!